© 2019 THE TRAVELER 196 ALL RIGHTS RESERVED

Phuket '' A Pérola do Andamã''

September 15, 2017

Nesta incrível publicação, falarei sobre um dos lugares que mais gostei e que posso arriscar dizendo que é um dos meus destinos favoritos excluindo a minha cidade  favorita de todos os tempos que é  Lisboa.

 

Phuket é a maior ilha da Tailândia, que é muitas vezes referida como a Pérola do Andamã. Como você já sabe, é um dos destinos mais populares do mundo especificamente no Sudeste Asiático e acredito que não preciso dizer o porquê. Phuket tem algumas das praias mais populares da Tailândia, principalmente situadas ao longo do litoral, com longas extensões de rochas e águas cristalinas. A ilha é o lar de muitas estâncias turísticas do mais alto nível, spas e restaurantes, resumindo um paraíso na terra.

 

Melhor altura para visitar Phuket

 

Há muita contradição quando se trata de "O melhor momento para visitar Phuket" na minha opinião, qualquer altura é adequada ou melhor para visitar esta incrível ilha, acredito que está mais relacionado com o tipo de viajante ou turista que você é, por exemplo se você é do tipo de pessoa que prefere lugares menos frequentados, onde você pode desfrutar do lugar sem a interferência de terceiros, os meses de janeiro e fevereiro não são para você, porque estes são os meses em que o numero de viajantes está no pico por toda a Tailândia especialmente nas ilhas. Mas se você é o oposto do que eu afirmei anteriormente, estes meses são os melhores para você, porque você pode conhecer novas pessoas, aprender novas culturas, divertir-se em festas e talvez encontrar seu futuro marido ou esposa ... quem sabe?

 

Por outro lado, a estação chuvosa vai de abril a outubro. Mas na minha experiência pessoal pude ver que só chove no meio do dia ou no início da noite por apenas alguns minutos, então não é um grande problema e a melhor coisa sobre esta temporada é que as tarifas dos hotéis, os bilhetes de avião, os pacotes de turísticos são relativamente mais baratos, então porquê não?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como chegar a Phuket?

 

Um dos melhores atributos desta incrível ilha é o facto de ter o seu próprio aeroporto internacional. O que torna as coisas relativamente mais fáceis porque tem vôos directos dos principais hubs do mundo, como Dubai (Fly Emirates), Doha (Qatar Airways) e Addis Abeba (Ethiopian Airlines) e assim em  diante. Além disso, algumas companhias aéreas low cost como a Air Asia também voam para Phuket mas você precisa partir de um país asiático.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como sair do aeroporto para a cidade?

 

No Aeroporto Internacional de Phuket você pode pegar um táxi ou uma mini-van fora do terminal do aeroporto. Mas neste post vou focar-me mais na mini-van, que é a melhor maneira de economizar dinheiro, as mini-vans custam cerca de 180 bahts tailandeses, o que equivale a cerca de 6 USD e lhe levará do aeroporto para o seu hotel em Patong com uma parada curta em uma agência de viagens (proprietário da mini-van) onde você escreverá o nome do seu hotel, você pode estar a pergurtar-se porquê você precisa passar por uma agência de viagens, não se preocupe, eu vou lhe explicar o porquê, a maioria dos motoristas não falam Inglês tal  como a maioria dos habitantes locais, então na agência de viagens você encontrará alguém que fala inglês e poderá se comunicar com você facilmente e apontar os nomes dos seus hóteis.

 

Além do roteiro mencionado acima, também é possível chegar a Phuket através de Krabi, então, se você preferir este roteiro, você terá de apanhar um vôo para o aeroporto de Krabi e depois apanhar um táxi  ou autocarro para a marina para poder apanhar um barco / ferry para Phuket.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Onde ficar em Phuket

 

Julgando pela minha experiência pessoal, o melhor lugar para ficar é em algum lugar perto da Praia de Patong, pois está a uma curta distância de todas as principais atracções, da praia e dás discotecas mas no final do dia depende do seu orçamento e do tipo de viajante ou turista que você é visto que existem várias opções desde os resorts de alto nível até aos guest houses e hostels, por isso depende de você escolher o que é mais adequado ao seu bolso e gosto, você pode pesquisar alguns hotéis aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As principais atracções de Phuket

 

Phuket é um lugar onde você nunca vai ficar entediado ou sem coisas para fazer e ver.

 

O Grande Buda

 

O Grande Buda tem 45 metros de altura, posso arriscar dizer que é o ponto de referência mais emblemático de Phuket, e atrai um grande número de visitantes todos os anos. Este monumento está localizado em Nakkerd Hills entre Chalong e Kata e possui algumas das melhores vistas panorâmicas de Phuket, incluindo a costa e as praias. Então, se você tiver a chance de visitar este paraíso na terra, não perca a chance de ver o Grande Buda e aproveitar as vistas panorâmicas.

 

 

Wat Chalong
 

Wat Chalong é o maior templo de Phuket. Este edifício colorido está altamente decorado com inúmeras imagens do Buda, juntamente com imagens da mitologia budista e tailandesa. Wat Chalong abriga muitas estátuas budistas, sendo o mais venerado o Poh Than Jao Wat, localizado no antigo corredor do templo. Então se você gosta da mitologia budista ou é apenas um  curioso, acredito que vale a pena visitar.

 

Ilhas em torno de Phuket

 

Como a maioria das pessoas pensa, as ilhas deslumbrantes como Koh Phi Phi, James Bond e assim por diante não estão localizadas em Phuket, mas, felizmente elas estão localizadas bem próximo de Phuket e podem ser facilmente alcançadas por barcos de alta velocidade, a maioria delas encontram-se a uma distância de uma hora usando barco de alta velocidade e duas horas usando o ferry, mas a desvantagem do ferry é que você não pode nadar, mergulhar e assim por diante, apenas passear. Por outro lado, usando um barco de alta velocidade você pode fazer tudo o que eu mencionei anteriormente e muito mais, então cabe a si escolher a opção mais adequada para si.

 

 

Baía de Phang Nga

 

Baía Phang Nga é um dos lugares mais bonitos e para desfrutar a viagem ao máximo, eu aconselho a fazer uma viagem de barco porque ao longo do caminho você poderá desfrutar das lindas paisagens e suas lindas águas azul-turquesa.

 

 

James Bond Island
 

James Bond Island é um dos locais mais famosos da baía de Phang Nga, tornando-a como uma paragem obrigatόria e você pode tornar a sua experiência ainda melhor se parar pelas belas praias ao longo do caminho.

Koh Phi Phi

 

Koh Phi Phi ou Ilhas Phi Phi, são às ilhas mais famosas da Tailândia especialmente em Phuket, Koh phi phi está dividida em duas partes, nomeadamente:

Phi Phi Don

 

Phi Phi Don é a principal ilha onde a maioria dos visitantes se dirige porque lá você pode encontrar muitas discotecas, praias, etc.

Este lugar é mais visitado pelos jovens  porque este é o lugar onde eles podem divertir-se toda a noite, conhecer novas pessoas, trocar experiências de viagens,etc.( Veja o vídeo)


Phi Phi Leh

Por outro lado, Phi Phi Leh é um pouco mais calma. Este é o lugar que aparece em sua mente quando você pensa sobre Phuket, também é o primeiro resultado quando você procura Phuket no google especialmente por causa de Maya Bay e dás cavernas impressionantes. Maya Bay foi o cenário para o filme '' The Beach '', estrelado por Leonardo DiCaprio (2000).(Veja o vídeo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ilha Khai Nai

 

As Ilhas Khai estão localizadas a 10 km a leste de Phuket. Consistem em três pequenas ilhas. A Ilha Khai Nai é a maior ilha e tem uma linda praia branca com águas de cor esmeralda verde cristalina, muito boa para nadar e praticar snorkel e tem muitos peixes tropicais nadando a espera de serem alimentados.(Veja o vídeo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praias de Phuket

 

Phuket é um lugar com belas praias e águas cristalinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia de Patong

 

A praia de Patong é o principal centro de acção em Phuket, se você está procurando actividades aquáticas, vida noturna ou simplesmente relaxar e desfrutar da excelente atmosfera, este é o lugar perfeito para você e o melhor de tudo  também oferece um ambiente familiar. Então, se você gosta de belas praias, pessoas agradáveis não deixe de visitar a praia de Patong.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                          

Cherngtalay

 

Este é o lugar perfeito se você gosta de discotecas de praia, bares e a melhor parte  é o facto de estar localizado perto da praia de Patong. Neste local também encontrará às praias de Surin e Bang Tao que têm uma ótima atmosfera.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praias de Kata e Karon

 

Para uma experiência mais relaxada, você pode ir às belas praias de Kata e Karon. Estas são algumas das melhores praias da ilha, e há muitas atividades acontecendo lá para mantê-lo entretido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vida noturna em Phuket

 

Phuket tem praias, vistas e outras atracções. O que mais você poderia querer? Vida noturna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bangla Road

 

Você não pode falar sobre a vida noturna sem mencionar Bangla Road porque este é um lugar onde toda a acção ocorre depois que o sol se põe em Phuket. Os bares abrem as suas portas, grandes filas formam-se nas discotecas de classe mundial como a Illuzion, etc. Arrisco em dizer que Bangla Road  é o coração da vida noturna de Phuket. O que mais me espanta é o facto deste ser um lugar muito seguro, levando em consideração o ambiente agitado deste local.Este é um daqueles lugares que você precisa ver por si mesmo para sentir a vibe deste paraíso da vida noturna.(Veja o vídeo)

 

Bares de praia em Kata
 

Se você preferir um ambiente mais descontraído e calmo, aconselho-o a ir ao Kata Hill com vista para Kata Noi Beach, onde você encontrará pequenos bares e lá pode observar o pôr-do-sol enquanto saboreia o seu cocktail.

Comida em Phuket

Em Phuket, você encontrará uma variedade de opções de comida desde os restaurantes locais com comida deliciosa até aos restaurantes topo de gama com que servem alguns dos melhores pratos internacionais que você pode imaginar então no final do dia cabe a você escolher o que  se encaixa melhor no seu gosto e orçamento.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sigam-me no Instagram 

 

 

 

                                       THE TRAVELER 196

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Bali: The Island of Gods

October 7, 2018

Langkawi

June 26, 2018

1/9
Please reload